Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

UOL

boox

Mundi viagens

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

colmeia

Colmeia: O melhor dos blogs

domingo, 7 de agosto de 2011

Dicas de Tratamento Contra a Sebórreia

A seborréia, também conhecida como dermatite seborréica é uma doença crônica que se dá na superfície da pele. As partes do corpo mais comumente afetadas são o couro cabeludo, a face, peito, costas e região pubiana. A seborréia é a forma oleosa da caspa, que também pode ser seca.
As possíveis causas são fungos como o pityrosporum ovale que é mais propenso nas áreas com muitos pêlos do corpo, fatores hormonais e alimentação errada, com excesso de gordura, doce ou álcool. O stress também é um possível fator para o aparecimento da caspa. Mudanças bruscas de temperatura também podem agravar o quadro.
Vale lembrar que caspa, seborréia e oleosidade são a mesma coisa. Há um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e conseqüente descamação do couro cabeludo, o que gera os floquinhos brancos caídos na roupa.
O excesso de oleosidade do couro cabeludo causa, além da descamação, o risco da proliferação de fungos, que piora a caspa. Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. Além deles, estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho desencadeiam o problema de quem já tem a genética favorável ao couro cabeludo oleoso.

3 comentários:

  1. amei seu blog querida ..agora consegui entrar e seguir...muito util..parabéns!1 que Deus te de sucesso sempre!! caso queira retribuir a visita ficarei muito feliz..bjus no coração
    Thelma Fernandes
    www.bonecasarteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seu blogger esta lindo!!!Muito bom!!parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. ola, tudo bem!!!agora sim conseguir acessar seu blog e segui-lo. amei !!!!!lindo. parabéns amiga. sucesso. otima tarde.bjs

    ResponderExcluir