Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

UOL

boox

Mundi viagens

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

colmeia

Colmeia: O melhor dos blogs

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cabelos Crespos Cuidados e Dicas**


1. Lave o cabelo no máximo duas vezes por semana. O cabelo crespo, se lavado demais (com xampu), tende a ressacar mais ainda. Não vai deixar o cabelo seboso e emplastado! Se ver que precisa de mais lavagens, o faça.
2.  Use xampu anti-resíduos antes do banho de creme. Abre as cutículas para você hidratá-lo numa boa! Atenção: para quem faz qualquer processo químico no cabelo, não pode! Esqueça se é o seu caso!
3. Abuse da hidratação! Faça hidratações semanais e use máscaras reconstrutoras dos fios.
4. Deixe o cabelo secar naturalmente. Evite fazer uso do secador! Use o menos possível.
5. Corte as pontas de dois em dois meses. Lembre-se que os cabelos crespos são mais frágeis e tem mais tendências de ter pontas duplas.
6. Não use pente de dentes finos no cabelo.
7. Tenha delicadeza ao pentear o cabelo para evitar quebras desnecessárias. Use pentes de dentes largos, se possível de madeira. Ao pentear, não dê puxões bruscos no cabelo e comece das pontas para a raiz.
8. Evite pentear os cabelos crespos a seco. Penteie-os quando lavar. Quando eles estiverem secos, apenas os ajeite, sem usar pentes.
9. Sempre penteie seus cabelos molhados. Quando estiver seco e não for lavar, o segredo é borrifar água para penteá-los. Nunca penteie os cabelos crespos a seco.
10. Não enxugue o cabelo vigorosamente e torcendo a toalha. Apenas pressione a tolha suavemente para absorver o excesso de água.
11.  Use “leave-in” (creme para pentear). Se possível, escolhas produtos  que contenham proteção solar.
12. Evite produtos que ressecam o cabelo, como, por exemplo, mousse, gel e spray (laquê).

13. Escolha produtos hidratantes e/ou com óleos naturais (Exemplo: jojoba, óleo de coco, manteiga de karité, óleo de castanhas, óleo de frutas).
14. Não utilizar produtos que contenham óleos minerais ou petrolato. Segundo especialistas em cabelos crespos, são óleos mais baratos que entopem os poros, roubam a umidade e podem retardar o crescimento dos cabelos. [Há quem use vaselina! Pare! Ou vai acabar com o seu cabelo!]
15.  Produtos com glicerina podem dar uma força porque umidificam o cabelo e controla o efeito “frizz”.
16. Sempre aplique condicionador do meio para as pontas.
17. Passe sempre óleo reparador de pontas para contribuir com a hidratação constante [só nas pontas mesmo!], mesmo se você usa outros produtos hidratantes.
18.  Qualquer produto que propõe hidratar precisa fazê-lo, sem deixá-lo oleoso. Hidratar é diferente de deixar oleoso e emplastado.
19. O córtex do fio do cabelo pode ser facilmente danificado com processos relaxantes. Pense duas vezes antes de utilizar esta química e use apenas produtos de excelente qualidade.
20.  Não faça alisamentos ou relaxamentos em casa. Procure profissionais especializados em cabelos crespos.
21. Alisamento, texturização e relaxamento são processos químicos diferentes que exigem cuidados. Por isso, procure um profissional especialista em cabelos crespos. Nem todo cabeleireiro sabe usar estas técnicas com excelência! É preciso ser exigente e cauteloso na escolha de um bom profissional. A melhor propaganda ainda é a boca a boca.
22. Alguns especialistas sugerem o uso de “mousse” para modelar os cachos, após passar o creme para pentear (“leave in”). O mousse deve ser específico para cabelos crespos (encaracolados, afro ou étnicos).
23. Ter uma alimentação equilibrada contribui para a saúde do cabelo.

Um comentário: